terça-feira, 25 de novembro de 2014

Painel de história


Painel de história













































Finalidade

Esse painel pode trabalhar contos infantis, teatros de fantoches. O objetivo é

estimular criança na sua oralidade.

Com essa diversidade da sala de aula estimula muito mais a criança pois, além de ser

algo diferente é atrativo e com isso desenvolve as habilidades de leitura, fala,

interpretação da criança. Podemos trabalhar bem a criatividade da criança, porque as

vezes elas podem apresentar timidez, e nada melhor do que trabalha o teatro para

acabar com essa timidez.

Acadêmicas: Makelly Luana, Natália Antônia, Jane Cardoso, Natália Jorge,

Aline Regina, Larissa Dias.

4º Período de Pedagogia


4 comentários:

  1. Essa disciplina acrescentou em muito na minha formação, pois com algumas ideias pude desenvolver com meu filho, que tem 1 ano e 6 meses, que amou os brinquedos.
    Como eu so trabalho com adolescentes não da muito pra trabalhar com o lúdico, mas eu brinco muito com meu filho, que é minha maior cobaia, afinal daqui 2 anos eu irei para o ensino fundamental e tenho que praticar bastante.

    ResponderExcluir
  2. Os métodos que aprendi para trabalhar em sala de aula ,foi para mim de grande valia , apendi muito, as vezes situações que pareciam de muita dificuldade hoje posso resolve-las com facilidade , é importante ressaltar que é possível levar inovações para sala de aula sem gastar muito , e que as vezes algo construído juntos aos alunos pode despertar mais interesse .
    Trabalhar com crianças é uma fase que exige cautela e muita criatividade , pois e uma das fases mais valiosas , pois é a base do desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  3. Essa disciplina acrescentou bastante em meu aprendizado, pois as oficinas pedagógicas me fizeram perceber que em simples brinquedos , podemos trazer muitas descobertas para as crianças.
    Aprendia a reutilizar alguns objetos de maneira adequada e lúdica podemos criar um ambiente de pesquisa, descobertas,alegria, interação, diversão e aprendizado para as crianças.
    Na questão de aula a distancia, eu superei minhas dificuldades em relação ao assunto,tive a oportunidade de interagir e expor minhas idéias .
    Enfim consegui grandes bagagens de conhecimentos significativos e interessante para ensinar meus pequenos e futuro alunos.
    Observei também que quando se tem afeto a aprendizagem se torna muito mais interessante para as crianças, pois elas ao serem deixadas pelos pais na escola elas sentem muita falta de afeto, então é interessante que a professora alem de aprendizado , lhes propocione um pouquinha de carinho.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir